domingo, 11 de dezembro de 2011

ORAÇÃO POR UMA PESSOA DOENTE

ORAÇÃO POR UMA PESSOA DOENTE

"Senhor Jesus, quem amais está doen­te.
Vós sois Todo-Poderoso; 
humil­demente Vos suplicamos 
que lhe devolvais a saúde.
 Mas, se são outros os Vossos desígnios,
 peco-Vos que lhe concedais 
a graça de aceitar a sua enfermidade. 
Nos caminhos da Palestina 
tratáveis os enfermos 
com tal delicadeza que todos acorriam a Vós. 
Dai-me essa mesma doçura, 
tão difícil de possuir quando se está são. 
Que eu saiba dominar o meu ner­vosismo para não o deprimir; 
que saiba sacrificar parte das minhas atívidades
para o acompanhar, 
se é esse o seu desejo.
Eu estou cheio de vida,
 Senhor, e dou-Vos graças por isso.
 Porém, fazei que o sofrimento dos outros me santifique, 
forman­do-me na abnegação e na carida­de.

 Amém."

Sem comentários:

Enviar um comentário