segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ORAÇÃO PARA DEIXAR DE FUMAR


ORAÇÃO PARA DEIXAR DE FUMAR

Deus, criador de todas as coisas e criaturas, que nos fizestes à Tua imagem
 e semelhança,
 Vós que nos destes
 o discernimento do bem e do mal,
 que nos destes a inteligência
 para escolher entre o vício e a virtude, ajudai-nos a livrar do vício
 de fumar  ilumina o nosso 
caminho de libertação,
 parte as nossas correntes do vício,
 não nos deixeis cair em tentação
 do prazer momentâneo da inalação
 do fumo, do doce prazer fácil do pecado. Dá-me a força do Teu amor,
 dá-me a confiança da Tua Palavra
 e companhia que nos liberta do pecado do vicio,
 conforta-me quando estiver no sofrimento da abstinência,
 orienta meu anjo da guarda para me possa proteger melhor.
 Oh Senhor, dai-me força e coragem para sair do pecado 
de não respeitar o meu corpo que é tua criação divina.
 Ajudai-me a viver uma vida saudável sem vícios
 que possam prejudicar minha saúde.
 Assim como Jesus não sucumbiu às tentações do Diabo
 quando esteve no deserto,
 eu também não irei recair em meu vicio depois de deixar de fumar.
 Livrai de mim as doenças, o enfarte de coração,
o câncer do pulmão, a dependência física e psicológica.
 Prometo que com o dinheiro que poupar por deixar meu vicio,
 irei usá-lo em proveito do bem.
Por Ti Senhor,
tudo se consegue e tudo se alcança,
 com fé em Ti, rogo que meu corpo fique limpo e puro, 
sem a mácula dos vícios e dependências,
 peço para ser livre e independente
 e não me deixar controlar pela vontade de satisfazer os impulsos da tentação. 
Sou uma criatura privilegiada
 entre as outras por ser dotada de pensamento
 e livre arbítrio, situada no meio termo entre a natureza divina
 e a natureza instintiva e impulsiva,
dotada da faculdade divina do conhecimento e da auto consciência, 
sou capaz de me amar a mim mesmo
 e aos outros por isso é meu dever cuidar
 de meu corpo e meu espírito
 e não me deixar corromper pelo pecado
 da sujeição a substâncias tóxicas,
 não quero voltar a inalar nicotina ,
 quero honrar os mandamentos divinos
 e cumprir os meus deveres de filho de Deus.
 É meu dever esforçar-me por proteger minha saúde
 e evitar o fumo que destrói meus pulmões, 
que prejudica meu coração e minhas veias,
 que desestabiliza meu sistema nervoso 
e encurta minha vida.
 Senhor, livrai-me das doenças provocadas pelo vício do cigarro,
 afastai-me dos canceres, das doenças do coração,
 da impotência sexual, da bronquite, da falta de ar e da tosse.
 Sempre que pensar em fumar e em satisfazer os meus vícios,
 vou-me lembrar do Senhor e dos Seus desígnios.
 Deus me criou puro e imaculado,
 criatura iluminada por uma centelha divina
e é meu dever proteger minha essência celestial
 e não me deixar destruir por vícios malignos ou tentações do Demónio
  Comprometo-me a preservar meu corpo 
e alma que Deus me deu 
e a não permitir que meus vícios 
e dependências tomem conta da minha vida
 e prejudiquem minha família.
 Amém!”

Sem comentários:

Enviar um comentário