sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NOVENA A SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

NOVENA A SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS


Eterno Pai que estais no céu, onde coroais os méritos daqueles que neste mundo Vos servem com fidelidade, pelo amor tão puro que Vos consagrou a vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus, a ponto de esperar na sua filial confiança “que no céu lhe faríeis a vontade, visto como ela mesma havia sempre cumprido a vossa nesta terra”, mostrai-nos Vos propício às suas súplicas e, por meio dela, dignai-Vos ouvir benignamente as minhas preces.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Filho Unigênito do Eterno Pai, que prometestes galardoar o mais insignificantes serviços prestados ao próximo em vosso nome, deitai um olhar de complacência sobre a vossa esposa Santa Teresinha do Menino Jesus, que com tanto zelo tomou a peito a salvação das almas. Em atenção a tudo o que fez e padeceu em vida, dignai-Vos dar sempre ouvidos ao seu ardente desejo de “passar o céu a fazer o bem sobre a terra” e, por esse desejo, concedeis as graças pelas quais ardentemente suspiro.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Espírito Santo e Eterno, que aperfeiçoastes com tão copiosas graças de amor a alma abençoada de Santa Teresinha do Menino Jesus, pela sua fidelidade em corresponder a elas, rogo-Vos encarecidamente sejais propício às súplicas que ela Vos faz por mim. Lembrado da sua promessa de “fazer cair do céu uma chuva de rosas”, concedei-lhe em meu favor, ó Espírito Divino, a realização dessa auspiciosa promessa.

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.

Oremos: Santa Teresinha do Menino Jesus, que no curto espaço de vossa existência fostes espelho de Angélica pureza, de amor forte e de tão generoso abandono a Deus. agora, que estais gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar compassivo para mim, que em vós ponho inteira confiança.

Fazei vossa a minha aflição, dizei uma palavra em meu favor a essa Virgem Imaculada de quem fostes a flor privilegiada, à Rainha do céu, que vos “sorriu no alvorecer da vida”. Instai com essa boa Mãe, tão poderosa sobre o Coração de Jesus, me obtenha a graça que tão ardentemente solicito neste momento e me dê ao mesmo tempo uma benção que me alente durante a vida, me ampare na hora da morte e me conduza até à eterna bem-aventurança. Amém.

V. Rogai por nós, Santa Teresinha do Menino Jesus.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário