quarta-feira, 1 de abril de 2020

ORAÇÃO HUMILDADE SER HUMILDADE

 ORAÇÃO HUMILDADE SER HUMILDADE


«Ah! Não poderíeis Vos humilhar demais para me ensinar a humildade!
 Para corresponder, pois, ao Vosso amor,
 quero colocar-me no último lugar e partilhar convosco as humilhações,
 a fim de ter parte convosco no reino dos Céus.
 Suplico-Vos, Divino Jesus, que me mandeis uma humilhação,
sempre que ousar elevar-me sobre os outros.
 Mas, oh!, como sou fraca; de manhã proponho ser humilde,
 e à noite reconheço ter pecado por orgulho.
 Vendo-me tal, sou tentada a desanimar,
 mas sei que também o desânimo é orgulho.
 Portanto, quero fundar a minha esperança somente em Vós, meu Deus.
 E já que Vós sois todo-poderoso, concedei-me esta virtude, muito desejada.
 E para que eu seja atendida, repetirei:
 'Jesus, manso e humilde de coração,
 fazei o meu coração semelhante ao Vosso!'

Amem

Sem comentários:

Enviar um comentário