sábado, 11 de abril de 2020

MENSAGEM DE DEUS AO HOMEM

MENSAGEM DE DEUS AO HOMEM

Querido Homem:

É com alegria que te comunico 
a chegada tão suspirada do meu Filho
Exulta, porque hoje se unem o céu e a terra.
 Diz a toda a gente, anuncia por toda a parte, 
proclama onde houve-desespero e medo:
 «O Filho de Deus pôs a sua morada no meio de vós».
 O meu Filho leva-te uma mensagem de paz e alegria.
 Nos seus lábios esta a palavra que os aflitos esperavam;
 nas suas mãos a bênção e a ajuda que muitos aguardavam; 
no seu olhar a profundidade do meu rosto. 
A partir de agora, a terra é também a «casa de Deus»
 porque nela habita o meu Filho, que te envio. 
Não temas a sua presença, mas alegra-te e canta,
 pois o Filho que te mando é Salvador:
 Vai para te libertar e salvar 
de tudo o que te impede de seres Homem, 
plenamente humano, feliz. Já podes contemplar-me sem medo.
 Podes iniciar um novo diálogo comigo.
Quando quiseres saber algo de mim,
 vai ter com Jesus, porque Ele é Deus contigo, Emanuel.
 Vai ter com Ele e abre os teus olhos, o teu coração, a tua esperança.
 Deixa-te inundar por esta novidade, Homem de todos os povos.
 Faz um esforço de fé. 
Na simplicidade de um presépio, na solidão e nc silêncio da noite, 
está contigo o teu Deus: 
o Menino que vai nascer é o meu Filho Único.
 Finalmente, quero que saibas que eu, o teu Deus,
 amo-te muito.
 Paz a ti, Homem de toda a Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário