sexta-feira, 15 de novembro de 2019

PRECE POR UMA PESSOA DOENTE

PRECE POR UMA PESSOA DOENTE

"Senhor Jesus, quem amais está doente.
 Vós sois Todo-Poderoso;
humildemente Vos suplicamos
 que lhe devolvais a saúde.
Mas, se são outros os Vossos desígnios,
peço-Vos que lhe concedais a graça de aceitar a sua enfermidade.
 Nos caminhos da Palestina tratáveis os enfermos
com tal delicadeza que todos acorriam a Vós.
Dai-me essa mesma doçura,
tão difícil de possuir quando se está são.
Que eu saiba dominar o meu nervosismo para não o deprimir;
que saiba sacrificar parte das minhas atividades para o acompanhar,
se é esse o seu desejo.
Eu estou cheio de vida, Senhor, e dou-Vos graças por isso.
Porém, fazei que o sofrimento dos outros me santifique,
 formando-me na abnegação e na caridade.
 Amém.


Sem comentários:

Enviar um comentário