domingo, 21 de fevereiro de 2016

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Oração à Nossa Senhora dos Navegantes

Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Santíssima Filha de Deus,
 criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares;
 protegei-me em todas as minhas viagens.
Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas 
não perturbem a minha embarcação
 e que nenhuma criatura nem incidentes imprevistos 
causem alteração e atraso na minha viagem
 ou me desviem da rota traçada.
Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, 
minha vida é a travessia de um mar furioso. 
 As tentações, os fracassos e as desilusões
 são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação
 no abismo do desânimo e do desespero.

Nossa Senhora dos Navegantes,
 nas horas de perigo eu penso em vós
 e o medo desaparece;
 o ânimo e a disposição de lutar e de vencer torna a me fortalecer.
  Com a vossa protecção e a bênção de vosso Filho,
 a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade.
  Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário