segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MAGNIFICAT


MAGNIFICAT


A minha alma glorifica o Senhor
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador!
Porque olhou para a humildade da sua serva;
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações,
O Todo Poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome!
A Sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do Seu braço
dispersou os soberbos
Derrubou os poderosos dos seus tronos
e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, Seu servo,
lembrado de Sua misericórdia;
conforme prometera a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência, para sempre.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre, 

Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário