terça-feira, 13 de março de 2012

SANTO ANTONIO


SANTO ANTÓNIO

Cinco minutos diante de Santo António
(Santo Casamenteiro, protetor de quem perde objetos e dos ceramistas)
"Há quanto tempo te esperava, alma devota,
 pois bem conheço as graças de que necessitas
e que queres que eu peça por ti ao senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti,
 mas diz-me uma a uma todas as tuas necessidades,
 pois hei-de ser teu intermediário
 junto de Deus para alívio dos teus males.
Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio em tal negócio,
 queres a minha protecção para obteres a paz na tua família,
 desejas conseguir emprego, queres ajudar alguns pobres, 
alguma pessoa necessitada, desejas que cesse alguma tribulação,
 precisas de te casar e de fazer a tua vida,
 queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?!
Coragem, pois tudo obterás.
Uma coisa, porém, desejo de ti.
Quero que sejas mais assíduo à visita ao santíssimo sacramento,
 à santa missa e sagrada comunhão,
 à confissão e que sejas mais devoto de Maria Santíssima,
 nossa mãe; quero que propagues a minha devoção
 e que ajudes os meus pobres.
Não imaginas como tudo isto agrada ao meu coração!
E eu não sei negar nenhuma graça àqueles que seguem estes meus conselhos.
Todos os que, com viva fé, recorrem a mim são todos atendidos.
Eles me invocaram para ter êxito num negócio,
 para achar um objecto perdido,
 para obter a saúde de uma pessoa enferma,
 para conseguir a conversão de alguém

Sem comentários:

Enviar um comentário