sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

TRÍDUO MILAGROSO

Tríduo milagroso
Oração Inicial: "Glorioso São José, esposo da Mãe de Deus, recorremos à vossa bondade e castidade para suplicar que o vosso olhar de pai nos aco­lha e proteja. Reconhecemos e pedimos perdão pelas nossas falhas e colo-caino-nos de coração aberto para que intercedais por nós junto a Deus. Envolvei-nos e iluminai-nos com o amor e a compreensão com os quais conduzistes a vida terrena com Jesus e Maria. Castíssimo protetor São José, inspirai-nos com a vossa dedicação ao trabalho, servindo-nos de exemplo também na nossa vida profissional. Amém."
Prece para o 1.° dia: "Rogamos por vossa ajuda, poderoso São José, exem­plo de humildade e amor a Deus. Derramai sobre nossas cabeças as quali­dades que fizeram parte de vossa vida: compreensão, afeto, pureza e dedi­cação ao trabalho e à família." (Faça. seu pedido, reze sete Pais-Nossos e sete Ave-Marias. Termine com a oração final.)
Prece para o 2.° dia: "Diante de vós, nos colocamos humildemente e de coração aberto para suplicar a vossa proteção. Ajudai-nos a sermos dig­nos da atenção de Deus para que a nossa comunhão com os ensinamen­tos do Pai seja plena. Que nossas famílias sejam regadas com as graças do Céu e que o amor e a compreensão prevaleça nos nossos lares." (Faça novamente seu pedido, reze sete Pais-Nossos e sete Avé-Marias. Termine com a oração final.)
Oração final: "Ó patriarca São José, amparai-nos e socorrei as nossas súplicas. Guiai os nossos caminhos com a vossa confiança e bondade para que, como fizestes, nós também não nos esque­çamos das pessoas que de nós necessitam. Assim, com confiança em vossa luz, aguar­damos com fé o vosso precioso auxílio e oramos para sermos dignos das vossas graças. Obrigada, patriarca São José."

Prece para o 3." dia: "Protetor São José, pedimos que apresenteis as nossas súplicas ao Pai Eterno, cujo Divino Filho foi na Terra por vós amparado. Suplicamos que intercedeis tam­bém junto do Espírito Santo, representado por vós como esposo de Maria. Rogamos, enfim, que apresen­teis ao Filho, para que a Santíssima Trindade ilu­mine nossa caminhada terrena. A vós, queri­do Patriaca, oferecemos o nosso amor, ago­ra e sempre, por todos os séculos. Amém." (Repita o seu pedido, reze sete Pais--Nossos e sete Avé-Marias. Termine com a oração final.)

Sem comentários:

Enviar um comentário