terça-feira, 29 de novembro de 2011

ORAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL

"Príncipe guardião e guerreiro, defendei-me e protegei-me com vossa espada, não per­miti que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pes­soas negativas. Espalhai o vosso manto e o vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai o meu trabalho, os meus negócios e os meus bens. Trazei a paz e a harmonia. Que assim seja."

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ORAÇÃO PELA PAZ

ORAÇÃO PELA PAZ



"Benditos são os que fazem a paz,
 pois eles serão chamados Filhos de Deus.
Pois eu lhes digo:
 ouçam e amem os seus inimigos,
 façam o bem aos que odeiam, 
abençoem aqueles que os mal­ dizem,
 orem pelos os que te humilham.
Aos que te batem no rosto, ofereçam a outra face,
 e aos que lhe tiram as ves­tes, ofereçam também a capa.
 Dêem aos que pedem,
 e aos que tomam os teus bens,
 não os peça de volta. 
E façam aos outros aquilo que quiserem que os outros lhes façam."

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO


"A vida passa depressa, Senhor, o tempo corre veloz. Já não há tem­po para mais nada. Mas hoje que­remos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um ano novo é uma etapa nova que começa. Hoje os nossos pensamentos são de gra­tidão e seria difícil enumerar os benefícios recebidos até ao momen­to. Queremos também pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério. Muitas vezes deixamos de cum­prir as nossas obrigações. Falhamos nas relações com os outros. Perdoai--nos, Senhor. Com o começo do novo ano queremos iniciar uma vida nova, uma vida mais autêntica e mais sin­cera. Acompanhai-nos, Senhor, em cada dia. Firmai os nossos passos no caminho do bem. Derramai a paz e o amor nos nossos corações para que possamos construir um mun­do novo, onde reine a paz, a jus­tiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria, para ali­viar os sofrimentos alheios. Assim, a Vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém."

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

"Senhor do céu, criador de todas as fon­tes de bondade e amor, por favor, olhai amorosamente por nós e recebei toda a gratidão que temos em nossos cora­ções neste momento de reconhecimen­to. Agradecemos por todas as graças e bênçãos que tendes derramado sobre nós, espiritualmente e por todo esse tem­po. Agradecemos pela nossa fé e religião, pelo nosso alimento e abrigo, nossa saú­de, pelo amor que sentimos um pelo outro, pela nossa família e por nossos amigos. Querido Pai de infinita generosidade, agra­decemos pelas graças e bênçãos que per­manecerão conosco por todo o novo ano. Pedimos em nome de Jesus, Vosso Filho, nosso irmão. Amém."

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RITUAIS PARA RECEBER BEM O ANO NOVO

 Troque todas as lâmpadas que esti­verem queimadas em sua casa e depois acenda todas as luzes minutos antes da passagem de ano. 

Faça uma limpeza em armários e gavetas e deite já fora tudo aquilo que não lhe serve, para permitir a chegada de novas energias.

 Abra todas as portas e janelas para que a vibração positiva do(ano que vai entrar) inva­da os ambientes.

 Inclua sopa de lentilhas na sua ceia, para atrair prosperidade. 

Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que aconteceu de triste nesse ano, frustrações, planos não realizados, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, blo­queios, enfim, situações e sentimentos vivenciados no ano que passou e que pre­tende deixar para trás.

 Em seguida queime a folha e ponha as cinzas no lixo. 

No dia seguinte, pegue noutra folha de papel e escreva tudo o que você almeja para o novo ano: saúde, trabalho, dinheiro, rea­lização em todas as áreas da sua vida, amor, felicidade, etc.

 Dobre-a e guarde dentro de uma Bíblia ou de um livro de orações até ao ano seguinte.

ORAÇÃO E PRECE CONTRA FALSAS AMIZADES

"Escuta, Senhor, a minha prece e nã te afastes de mim. Busca para mim um | refúgio na tormenta e no torvelinho. Dissipa as más línguas, as calúnias e  as brigas. Afasta a discórdia que dia e  noite poderão rondar-me. Senhor, voa  para meu lado."

terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO AFASTAR A INVEJA

No ambiente de trabalho, esse senti­mento é muito comum, infelizmente. Às vezes, nem é por mal, mas as pes­soas invejam as outras devido à sua própria insegurança. Para se prote­ger contra isso, sempre que quiser, faca o seguinte:
   Em sua casa, acenda uma vela bran­ca, sobre um pires, a Nossa Senhora do Trabalho. Peca que a proteja de
toda a inveja alheia e, também, que
ilumine os seus colegas para que
encontrem a felicidade e se livremde sentimentos maus. Depois que a vela arder, ponha os restos dela no lixo. Lave o pires e use-o como decostume.
   Tenha na sua gaveta do trabalho,ou num outro lugar em que só você mexa, uma imagem de papel de Maria.Olhe para ela sempre que sentir que o ambiente está carregado. Se quiser, deixe também na gaveta um saquinhocom um pouco de sal grosso.

domingo, 20 de novembro de 2011

ORAÇÃO PELOS DESENPREGADOS

"Pai Nosso que estais no Céu, olhai para todos os desempregados , e iluminai todos aqueles que estão dispos­tos a ajudar com palavras e gestos. Ó, Deus! Nós queremos que todos aquelesque estão desempregados não desani­mem nem se desesperem e não façam nada contra a Vossa vontade, e que tenham forças para lutar por um emprego. Ó, Deus! Nós pedimos que nos proteja nesta caminhada tão difícil, rumo a um trabalho digno. Pedimos também a Vossa ajuda para todas as famílias dos desempregados , que estão" passando por muitas necessidades por causa do desemprego. Amém."

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO TRABALHO





Para alcançar a graça de se manter num emprego


"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ó, Virgem Santíssima, Mãe de Cristo e nossa Mãe! Ombro a ombro com Jesus, Vosso Filho, conhe­cestes a fadiga do trabalho. Por isso, Vos suplicamos, volvei Vosso olhar de amor para a nossa luta de cada dia, em todos os campos da atividade humana. Sobre esse trabalho, pedimos a Vossa benção, ó, Mãe! Ajudai-nos a viver em participação ativa a potência criadora e previdente de Deus e um amoroso serviço prestado aos irmãos como meio de expiação pelos nossos pecados, colaborando para a nossa redencão e santificação, assim como de toda * Humanidade. Protegei, ó, Mãe, as nos­sas famílias. Iluminai-as. Fortalecei-as na contínua realização do bem. Ouvi a nossa oração e concedei-nos tudo o que suplicamos, particularmente (em silêncio, pense nos pedidos de todos os que estão a trabalhar e passam por alguma dificuldade). Nossa Senhora do trabalho, rogai por nós (repita três vezes)."

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO DESEMPREGADO

"Ó, mãe amável, Nossa Senhora do Trabalho! Prostrado aos Vossos pés, suplico-Vos, humildemente, olhai com bondade para este Vosso servo desem­pregado. A minha situação é muito difí­cil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor. Por isso, estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-La, batendo à porta do Vosso coração. Quem recorre a Vós não fica de mãos vazias, despro­tegido, pois sinto que encontro segu­rança em Vossas mãos sob o Vosso olhar de ternura e abrigado por Vosso manto protetor. Aceitai, portanto, meu apelo, concedendo-me a graça de um emprego. Preciso de trabalhar! Prometo-Vos que o meu coração estará sem­pre aberto àqueles que precisarem da minha ajuda. Muito obrigado, ó, Mãe do Divino Trabalhador, por ouvirdes a minha oração. Amém."

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO TRABALHADOR

á "Jesus, divino trabalhador e amigo dos  trabalhadores, volvei Vosso olhar benígno para o mundo do trabalho. Nós Vos ã apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias, cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas 5 físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: 'Tenho dó deste povo.' Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor ° que Vos alentou nas Vossas laboriosas 5 jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz, de moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para í transformarmos a face da terra, completando, assim, a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilu-l mine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém."

ORAÇÃO SÃO JOÃO BATISTA

Faça pedidos a

São João Batista,

protetor da amizade

"Bendito sejas, nosso Deus, por São João Batista, que pulou de alegria no ventre da sua mãe ao perceber a presença do Salvador. Bendito sejas por São João Batista, que reconhe­ceu Jesus como o Cordeiro de Deus. Bendito sejas, pois ele não temeu anunciar a verdade a ponto de entre­gar a vida. Dá-nos a graça de imitar seus exemplos, e por sua intercessão, Senhor, ouve o nosso clamor (faça o pedido), mas que se realize a Tua vontade antes da nossa. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sem­pre. Amém."

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ORAÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS FAMILIARES

Para resolver problemas no relacionamento familiar 


"Senhor, concedei a mim e à minha família,
a graça de Vos buscar antes de todas as coisas,
 pois somente assim poderemos viver na unidade.
 Vinde com Vosso Espírito sobre o meu lar
e removei os problemas que em nós existam:
males do corpo, da alma, do espírito, do coração.
 Que ajamos como se tudo dependesse de nós,
 mas certos de que somente por Vossa graça
poderemos, mesmo em meio a sofri­mentos, permanecer na Vossa paz
. Que sejamos profundamente amigos,
 ajude-mo-nos mutuamente a crescer na prá­tica da fé
e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós,
 num compromisso sagrado
 e para sempre.
Nada mais angustiante para os corações
 das crianças do que a inse­gurança diante de um pai
 e uma mãe, a quem tanto amam,
 discutindo, ofen­dendo-se mutuamente.
 Dai-nos saber amar profundamente,
 como amastes e amais Vossa Igreja. 
Que nos lembre­mos que o maior presente
 que nossos filhos podem receber é o amor
 que exis­ta entre nós, seus pais.
 Vinde, Senhor Jesus,
 restaurai minha família e as famí­lias do mundo inteiro.
 Amém."

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ORAÇÃO PARA TER HARMONIA COM A SOGRA

ORAÇÃO PARA TER HARMONIA COM A SOGRA

"A estrela-d'alva já brilha, já nova auro­ra reluz,
o sol nascente vem vindo e banha o mundo de luz.
Cristo é o sol da justiça.
Maria, aurora radiante.
Da lei à treva expulsando.
Ó Ana, vais adian­te.
Ana, fecunda raiz, que Jesé ger­minou,
produz o ramo florido do qual o Cristo brotou.
Mãe da Mãe Santa de Cristo e tu, Joaquim, santo pai,
pelas grandezas da Filha, nosso pedido escu­tai.
Louvor a Vós, Jesus Cristo, que de uma Virgem nascestes,
louvor ao Pai e ao Espírito,
lá nas alturas celestes.

" Reze uma Salve-Rainha e uma Avé-Maria depois de fazer essa oração.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ORAÇÃO PARA A ESPOSA

Oração para a esposa
"Divino e misericordioso Jesus, agradeço-Vos por ter colocado em minha vida uma pessoa tão especial como a minha esposa. Peco-vos, a exemplo das Santas Mulheres, que ela seja sinal de graça dentro do nosso lar e, que eu saiba amá-la de um jeito todo especial. Entendo que, como presente dado por Vós, ela merece ser tratada da melhor maneira que convém a um esposo. Ajudai-me a ser carinho­so, santo e dar todo o apoio neces­sário que ela precise. Auxiliai-me para compreendê-la nos momentos difíceis, sendo dócil, amigo e companheiro. Que o nosso lar seja reflexo do Sagrado Lar e que os nossos filhos possam ver o amor mútuo que nutrimos um pelo outro. De maneira especial, abençoa minha amada esposa com saúde, ale­gria, fé e força, seja no ambiente fami­liar ou de trabalho. Pela intercessão de Maria, modelo de verdadeira mulher, abençoa, Senhor, a minha esposa por todo o sempre. Assim seja."

ORAÇÃO PELOS AMIGOS

"Pai, o Senhor falava com Moisés com um amigo fala com o amigo. Louvo e
agradeço pela amizade que o Senhor tem para comigo e para com todos. O Senhor sabe ser amigo, mesmo quando não sei corresponder àqueles a quem
quero bem. Sei que o Senhor vai olhar para cada um com carinho e abençoe a sua vida, a sua família e os seus empreendimentos. Sejam protegidos e amparados nas suas necessidades. Que a alegria invada os seus
corações e vivam na paz. Que a nossa amizade cresça sempre mais e sejamos
amigos como o Senhor sabia ser amigo de Lázaro, Maria e Marta. (Diga o nome
dos seus amigos e reze uma prece por
cada um deles). Amém."

domingo, 13 de novembro de 2011

ORAÇÃO PELOS FILHOS

Pelos filhos               .
"Ó Deus, Pai de todos os homens, a É Vossa lei me lembra o sagrado dever  de educar os meus filhos segundo a  santa religião para a virtude e o Céu.  Eles pertencem mais a Vós do que a| mim. Das minhas mãos os pedireis um dia. É a Vossa palavra: 'Se alguém não tem cuidado dos seus e sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel' (l Tim 5,7). Além do bem-estar temporal dos meus filhos me confiaste a maior responsabilidade: a santifica­ção de suas almas. Assisti-me, Senhor, e iluminai-me para que eu conheça as minhas obrigações e concedei-me a firme vontade e o máximo cuidado em cumpri-las. Moderai o nosso amor natu­ral: quantas vezes nos tornamos cegos aos seus erros, perdoando-os facilmen­te, sem mostrar-lhes suas faltas e os prejudicando intensamente. Dai-me inte­ligência para usar da severidade quan­do esta for necessária; dai-me brandu­ra quando me faltar a paciência. Livrai--me, Senhor, de todo o escândalo, para que sirva de modelo aos meus filhos, em tudo quanto é justo, bom e louvável. Santificai, Deus de toda Santidade, os meus filhos, para que Vos amem e res­peitem; dai-lhes docilidade e obediência para que se tornem perfeitos. Não Vos peço riquezas para eles e sim saúde e
força para se manterem na vocação que Vós lhes destinastes. Preservai-os da escravidão das más paixões; conser­vai-lhes a pureza no meio deste mun­do depravado. Concedei, Senhor, aos meus filhos, boas companhias e exem­plares guias; antes quero vê-los mortos do que vê-los em vida perdida. Eu Vos entrego, ó Pai de bondade, cada um de meus filhos para os protegerdes e sal­vardes por toda a vida. Assim tenho a firme esperança de poder dizer um dia: 'Senhor, daqueles que me confiastes não perdi nenhum'. Amém."

REZA DA BÊNÇÃO DOS LARES



"Deus, Senhor nosso, nós Vos adoramós porque sois a fonte da vida, a fonte do amor e da felicidade. Purificai o nosso amor de toda a inveja, o ciúme e as raivas. Vos agradecemos por todos os dons naturais concedidos a cada um em particular, pela família que san­tificais com os sacramentos, que sãof Vossa presença amorosa e eficiente. Dai-nos, ó Pai celeste, a graça de irra­diar em nossa casa mais amor e com­preensão. Fazei que imitemos a família de Nazaré para sentirmos a alegria de Vosso amor e, sermos luz neste mun­do aflito e confuso. Isto Vos pedimos com a intercessão da Sagrada Família em união com o Divino Espírito Santo. Amém."

ORAÇÃO CONTRA FALSAS AMIZADES


Contra falsas amizades




"Escuta, Senhor, a minha prece e não te afastes de mim. Busca para mim um
refúgio na tormenta e no torvelinho.
Dissipa as más línguas, as calúnias e as brigas. Afasta a discórdia que dia e
noite poderão rondar-me. Senhor, voa para meu lado."

sábado, 12 de novembro de 2011

PRECE POR UNIÃO DO CASAL

Por união do casal
"Senhor, faze que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e

esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos. Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: os nossos melhores pensamen­tos, as nossas melhores ações, o nos­so melhor tempo e as nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Teu amor. Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejas Tu entre nós. Seremos, então, eternos enamorados. Amém."

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REZA PELA UNIÃO DOS IRMÃOS


Pela união dos irmãos

"Senhor, quando estou contigo me sin­to tão forte e, sem Ti, nada sou porque tudo posso Naquele que me fortalece'. És um Deus Uno e Trino e só seremos felizes quando compreendermos que a felicidade que buscamos está em Ti somente. És Tu, Senhor, a fonte que nos une aos nossos irmãos porque nos que­res ligados e unidos ao Teu amor. E hoje venho a Ti, Senhor, para pedir união. Sim, a união que se faz tão necessá­ria entre os irmãos, que já não sabem valorizar este bem na própria família. Sei que estou Te pedindo algo mui­to difícil, Senhor, mas creio que, com Tua graça, ainda verei todos os irmãos num só pensamento, unidos pelo Teu amor. Deposito em Ti, Senhor, toda aã confiança e Te peço que eu saiba valorizar as qualidades de cada pessoa, que eu saiba compreender e ajudar a cada uma delas. Em nome da família, para a família, eu Te suplico, Pai Santo, que a Tua bondade nos una e nos conduza à verdadeira vida. Unidos a Ti, Senhor, queremos caminhar."

PRECE A NOSSA SRA. DA FAMILIA

Prece a N. Sra. da Família
"Virgem Maria, com humildade acorremos a Vós, todos da nossa família, certos de que não nos abandonais por causa das nossas limitações e faltas. Animados pelo Vosso amor de Mãe, Vos oferecemos nosso corpo para que purifiqueis as nossas almas para que santifiqueis o que somos e o que temos, consagrando tudo a Vós. Amparai, protegei,bendizei e guardai sob vossa maternal bondade a todos e a cada um dos membros desta família que se consagra totalmente a Vós. Amém."